A juíza da propaganda eleitoral, Daniela Falcão, indeferiu mais dois pedidos do partido União Brasil, do candidato à reeleição de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, contra a campanha de Dr Jhony Bezerra (PSB). Foram feitos dois pedidos para suspensão do guia eleitoral, no rádio e na tv, do candidato da oposição, alegando propaganda irregular.
A alegação é de que Dr Jhony teria usado, em fala e jingle, informações falsas a respeito do programa Opera Paraíba, que já realizou mais de 30 mil cirurgias eletivas na cidade.
A análise da magistrada decidiu pelo indeferimento da tutela de urgência antecipada. “Não há elementos probatórios que comprovem o uso de Fake News,” pontuou.
A tentativa de calar a Coligação Por Uma Campina Campeã, foi duplamente rechaçada pela juíza da 17ª zona eleitoral. “Isto posto, com fulcro nos argumentos supra elencados, INDEFIRO a tutela de urgência antecipada requerida, nos termos do art. 330 do CPC, diante da inexistência de prova concreta da alegada propaganda irregular por meio de Fake News,” concluiu.
MaisPB