O candidato a prefeito do Conde, Luzimar Nunes (União Brasil), recebeu um parecer favorável do Ministério Público Eleitoral, que aponta a elegibilidade de Luzimar. A decisão meche com o tabuleiro político do município, já que foi pregado por adversários que Luzimar não conseguiria registrar sua candidatura.
Veja trecho da decisão MPE:
“O Ministério Público Eleitoral pugna pela improcedência da impugnação e como consequência deste entendimento, seja deferido o registro de candidatura de Luzimar Nunes de Oliveira. Com efeito, a decisão que condenou o impugnado, o obrigando a ressarcir o dano ao patrimônio
público não impôs outras consequências a sua vida política, ainda mais por que a ação ilícita não se encontra relacionada a eventual função pública”.
Luzimar atualmente ocupa o cargo de presidente da Câmara de Vereadores do Conde e colocou seu nome à disposição da população do Conde, como candidato a prefeito.
O advogado responsável pelo caso, Dr. Marcos Souto Maior Filho, comentou o parecer favorável a Luzimar Nunes: “Como eu afirmei desde o início, Luzimar Nunes é elegível. Não tem fake news, não tem especulação. Entrego nas mãos dele hoje a chancela do Ministério Público e Eleitoral, que dá a ele a condição de elegível. Não pende contra ele nada que possa evitar de ser prefeito do Conde. Só falta o voto do povo”, argumentou.
Veja o documento:
Blog do Bruno Lira