Cabo Gilberto sobre assinatura em pedido de impeachment de Moraes: “Defender a liberdade do povo”

0 Comentários

O deputado federal e vice-líder da oposição, Cabo Gilberto Silva (PL), justificou, em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, nesta terça-feira (10), sua assinatura no pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

O documento conta com mais de 150 assinaturas de deputados e foi entregue ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), mas ainda não foi oficialmente protocolado na Casa.

De acordo com ele, o pedido serve como uma forma de defender o Estado Democrático de Direito, atribuindo ao ministro Moraes ações inconstitucionais e ilegais.

“Primeiro deixar claro à população que deveríamos estar discutindo outros problemas do Brasil, mas infelizmente temos a obrigação de defender a Constituição, defender a liberdade do povo brasileiro, sobretudo a nossa democracia, que está sendo atacada. Estamos hoje, literalmente numa ditadura da toga. Falamos e provamos reiteradas vezes. Já contamos com o maior número de assinaturas da história do nosso país 153 assinaturas de deputados federais. Já contamos com 32 votos de senadores. Vejam só, faltam nove votos para termos maioria absoluta no Senado Federal. Então, é importante que a população brasileira pressione os senadores para o reestabelecimento. O que dá é a imprensa rasgando a Constituição reiteradas vezes e espero que ele faça valer a vontade do povo brasileiro. Toda vez que eu vejo qualquer senador do Brasil, inclusive da Paraíba, eu peço para que defendam a Constituição e o Estado democrático. Que seja reestabelecido. Eu vou pedir, né? Agora eu só respondo pelo meu voto. Só respondo pelo meu mandato”, disse.

Fonte83

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0