O candidato a prefeito de Campina Grande pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Inácio Falcão, garantiu a vinda do presidente Lula à cidade para apoiá-lo, caso dispute o segundo turno.
O deputado estadual também afirmou que esteve conversando com o presidente sobre os problemas de saúde e habitação em Campina Grande. “Eu conto com o presidente Lula para que a gente de fato possa fazer essa parceria com o Governo Federal, para construir diversos conjuntos habitacionais”.
Déficit habitacional
Entre as propostas do candidato, está a de construir três conjuntos habitacionais em Campina Grande, que de acordo com o deputado, enfrenta um déficit habitacional. “Vamos trabalhar incansavelmente para que a gente possa dar moradia digna para as pessoas que precisam”, afirma o ex-vereador.
Inácio afirma que ‘quer de fato entregar as chaves nas mãos das pessoas’ e ‘não fazer como fizeram com o Aluízio Campos’. “Passaram seis anos para entregar aquele conjunto, fazendo pirotecnia e usando em troca de moeda de votos”, afirmou.
Para o deputado, além do conjunto ter sido usado como massa de manobra, também foi entregue com falhas estruturais.
Propostas
Durante a entrevista, o candidato Inácio Falcão citou alguma propostas do que pretende implantar, caso seja eleito:
- Saúde: construir duas UPAs; construir o Hospital da Criança e do Adolescente; parceira com clínicas privadas; construir policlínicas 24 horas;
- Educação: descentralização da merenda escolar; retomar com a eleição do gestor escolar; realizar concursos públicos;
- Turismo: promover eventos culturais; trazer festivais que valorizem os artistas locais;
Portal Correio