O deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos) já teria garantia de, pelo menos, 340 (trezentos e quarenta) de 513 (quinhentos e treze) votos para presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília.
De acordo com informações da coluna de Cláudio Humberto, do Diário do Poder, aliados de Hugo já estariam circulando pelos corredores da Capital Federal com uma tabela que estaria apontando larga vantagem do paraibano sobre Elmar Nascimento (União-BA) e Antonio Brito (PSD-BA): 340 votos. Os mais experientes nessas estimativas consideram as traições habituais e o apoio do Governo. São poucos votos, mas valiosos.
Ainda segundo o colunista, o principal articulador de Hugo Motta no governo é Silvio Costa Filho, correligionário e ministro de Portos e Aeroportos. Para pressionar os partidos, a tropa de Motta já estaria negociando cargos na Mesa e presidências de comissões.
Do lado de Brito e Elmar, essa avaliação é considerada “precipitada”. Elmar, por exemplo, já teria chegado a contabilizar promessa de 310 votos.
Portal da Capital