O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, afirmou, no fim da manhã desta terça-feira (1), em entrevista que as forças de segurança do Estado irão apoiar as tropas federais, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).
“É, elas ficam a cargo naturalmente do Tribunal Regional Eleitoral, e o TRE dá as diretrizes necessárias e as forças de segurança do estado irão apoiar no que for necessário o bom cumprimento da missão”, afirmou o delegado.
Os municípios de Bayeux, Cabedelo, Fagundes e Itabaiana já contam com a intervenção federal aprovada pelo TSE. Além disso, as cidades de Paulista, Pombal e São Bento também tiveram os pedidos concedidos, dessa vez, pelo TRE na sessão ordinária dessa segunda-feira (30). As solicitações partiram das Zonas Eleitorais regionais.
O líder da pasta ainda disse que apresentou ao TRE o planejamento para o Pleito em toda a Paraíba, afim de garantir a segurança e o livre exercício do voto dos eleitores paraibanos.
“Apresentamos ao TRE nas quatro regiões do Estado, inclusive aqui na Sede, a gente está fazendo ajustes de melhoramento, temos uma cooperação para a realização desse planejamento com a Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Detran e também com a Polícia Federal. E evidentemente todo esse planejamento que é realizado, ele é consolidado com o TRE, que é quem de fato conduz todo o processo eleitoral no nosso estado”, argumentou Nunes.
MaisPB