O Blog do Bruno Lira em parceria com o Instituto F4 Consultoria e Estatista, divulga nesta quinta-feira (3), uma pesquisa sobre o cenário político da cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, na disputa pela Prefeitura municipal. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral, com o seguinte número; PB-02846/2024. Os dados foram coletados de 30 de setembro a 1 de outubro.
No cenário da pesquisa estimulada, Júnior do Caracol (PSDB) aparece com 50,2% das intenções de votos, seguido de basto Construções (PP), com 37,4%. Brancos e nulo pontuam 3,6%, não souberam ou não quiseram responder, pontuam 8.8%.
No quesito expectativa de vitória, quando a pergunta é: Quem você acha que vai ganhar as eleições para prefeito de São Sebastião de Lagoa de Roça. Júnior do Caracol desponta com 46,8%, seguido de Basto Construções com 29%.
No cenário dos votos válidos, os números são os seguintes: Júnior do Caracol tem 57,3%, seguido de Bastos Construções com 42,7% das intenções.
Trata-se de uma pesquisa quantitativa realizada por meio de um questionário padronizado, aplicado de forma direta por um entrevistador junto aos eleitores do município de São Sebastião de Lagoa de Roça, com abordagem domiciliar, selecionados por sorteio representativos do universo de eleitores residentes e votantes no município. No plano amostral utilizamos a técnica estatística de amostragem probabilística por conglomerado em dois estágios, com 95% de confiança e margem de erro de 4,3 pontos (4,3%), para mais ou para menos, sendo selecionada de acordo com o planejamento amostral, extraída da população registrada oficialmente no banco de dados do IBGE (Censo, 2010) e do TSE (eleitoral, 2024). A amostra realizada no município de São Sebastião de Lagoa de Roça foi de 500 eleitores. A margem de erro máxima estimada é de 4,3 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%.
As entrevistas foram realizadas nas localidades: Bairro Novo, Centro, Conjunto CEAPE (próximo ao núcleo), Maria Morais, Alto do Braz, Camuca, Caracol, Cassunga, Geraldo de baixo, Geraldo de Cima, Imbê, Júca, Manguape de Baixo, Manguape de Cima, Riacho Amarelo, Riacho Fundo, São Tome, Santarém, Tabuleiro e Tanques.
Blog do Bruno Lira