O vereador Ronaldo Alvarenga (PSB), foi reeleito na eleição municipal realizada nesse domingo (6), na cidade de Boa Ventura, Sertão da Paraíba, sua terra natal. Com mais uma vitória, Ele já está em seu quarto mandato consecutivo, incluindo o pleito suplementar, ocorrido em 2023.
Um marco que merece destaque na reeleição de Alvarenga, é que seu sucesso nas urnas vai além do pleito, a vitória de Ronaldo foi simbólica. A realidade é que o parlamentar rompeu paradigmas, incluindo perseguição política do grupo da situação.
Nas ruas de Boa Ventura, a opinião sobre a conquista de Ronaldo é de que ele saiu ainda mais fortalecido devido a todos esses atos de perseguição e o desejo incansável da situação em derrotá-lo. Porém, o reflexo dessas ações o tornou um símbolo de resistência a ira, a política do coronelismo e das ideologias que andam na contramão do estado de direito e democrático.
A luta de Ronaldo Alvarenga na disputa eleitoral, teve diversas formas de resistência, incluindo a união de seus amigos leais, sua família, sua coragem em não desistir, e sua fé inabalável, esses fatores lhe deram não apenas à vitória, mas o projetou como umas das principais lideranças da oposição na cidade.
Sua história de vida sempre foi de muita luta e pautada na transparência. Ele atuou no movimento estudantil, foi presidente da casa do estudante da Paraíba (FUNECAP), participou do grêmio do Lyceu Paraibano, foi presidente da Residência Universitária e fez parte de três gestões do DCE.
Órfão de pai, Ronaldo sempre se dedicou muito a família, a sua mãe e irmãs, e viu na educação a única forma de transformar sua vida
Na Capital, Ronaldo residiu na Funecap (Fundação Casa do Estudante da Paraíba) e, posteriormente, na Residência da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde concluiu o ensino superior. Na UFPB, ele foi presidente da Residência e também diretor do DCE (Diretório Central dos Estudantes) e da UNE.
Após anos de luta no movimento estudantil, Ronaldo decidiu disputar o cargo de vereador em sua terra em 2016, onde foi eleito pela primeira vez.
Em contato com o blog, o vereador disse que seu mandato tem como base projetos na área de saúde, educação, movimentos sociais e a todas classes de servidores.
“Agradeço pela expressiva votação no pleito e garanto a todos que nosso trabalho e luta por Boa Ventura continuará ainda mais forte, sempre em busca de dias melhores e qualidade de vida para todos. Nosso mandato não será apenas para os 329 amigos que carimbaram meu nome nas urnas, e sim por toda a população”, afirmou.
O parlamentar é da base do ex-prefeito Dudu Pinto, e declara que seu posicionamento não mudará.
“A Deus, aos meus amigos, aos meus familiares, a toda população de Boa Ventura, meus agradecimentos, continuem contanto comigo”, pontuou, acrescentando que Deus o poupou do sentimento do medo.