O pastor Silas Malafaia, um dos maiores apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), expôs as rachaduras que recaem hoje sobre a direita brasileira ao fazer duras críticas ao ex-presidente e a aliados que orbitam suas articulações, como Nikolas Ferreira (MG), Marco Feliciano (SP) e Magno Malta (ES), todos do PL.
Malafaia criticou Bolsonaro pelo posicionamento ambíguo do ex-presidente durante as eleições municipais, principalmente em São Paulo, ora apoiando oficialmente Ricardo Nunes (MDB), ora rasgando elogios ao adversário Pablo Marçal (PRTB). No Paraná, apesar de ter indicado o vice na chapa de Eduardo Pimentel (PSD), Paulo Martins (PL-PR), Bolsonaro flertou apoio à adversária Cristina Graeml (PMB).
“Um político é reconhecido por seus posicionamentos. Qual foi a sinalização que o Bolsonaro passou? ‘Eu não sou confiável em meus apoios políticos’. Quem vai fazer aliança com um cara que não é confiável? O que ele fez em São Paulo e no Paraná foi uma vergonha”, disse o pastor em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada nesta terça-feira (8).