A poucos dias do 2° turno em Campina Grande e João Pessoa, o presidente do União Brasil na Paraíba, senador Efraim Filho, contabiliza expressivas vitórias entre correligionários e aliados nas eleições municipais de 2024.
Efraim, que chegou a se licenciar do Senado para se dedicar às campanhas, se diz satisfeito por colaborar com “os melhores para a Paraíba”.
“Podemos citar vitórias expressivas do União Brasil em polos regionais do Estado, a exemplo de Guarabira, Solânea, Catolé do Rocha, Caaporã e Serra Branca. E vitórias dentro do nosso arco de alianças em cidades igualmente importantes como Santa Rita, Cajazeiras, Pedras de Fogo e Sumé, dentre outras. E, o melhor de tudo, com a certeza de que foram eleitos os melhores para a Paraíba. Contamos também com a presença importante, nessas articulações, do deputado George Morais, atual líder da oposição na Assembleia Estadual”.
Conforme divulgação em suas redes sociais, o União Brasil na Paraíba contabilizou a eleição de 22 prefeitos do partido e mais a de 102 candidatos aliados. O que significa, em matemática pura, a vitória de 124 prefeitos dentre os 221 municípios da Paraíba, já que o pleito em Campina Grande e João Pessoa ficou para o 2° turno e será realizado no próximo domingo, 27.
Efraim acompanha com atenção os últimos dias da campanha em Campina e acredita na reeleição de Bruno Cunha Lima, que “seria mais uma simbólica vitória do União Brasil”. Em João Pessoa, a aliança é com Marcelo Queiroga, do PL, num projeto que une as oposições na capital. O fato é que, faltando apenas 2 resultados, o União Brasil mostrou musculatura invejável e Efraim ampliou muito o arco de alianças no estado. Nesse caso, dentro do slogan de sua campanha, o Foguete Efraim Filho provou que não dá ré, mas dá carona. E trouxe 124 novos prefeitos na garupa.