Em uma série de ações realizadas ao longo da última quarta-feira, 23 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu dois veículos com sinais de adulteração, recuperou um carro com registro de apropriação indébita e capturou duas pessoas com mandados de prisão em aberto.
A primeira ocorrência se deu na manhã de ontem (23), por volta das 8h45, quando a PRF apreendeu uma motocicleta Honda Pop 110i com sinais de adulteração, na BR-230, próximo a Juazeirinho-PB. A motocicleta foi encontrada estacionada em frente a um CAPS. Uma mulher de 38 anos se apresentou como condutora, ela informou haver adquirido o veículo em uma troca. Diante dos fatos, a mulher foi detida em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Juazeirinho-PB, onde poderá responder criminalmente por adulteração.
No início da tarde, por volta das 13h, um homem de 31 anos, compareceu à Unidade Operacional da PRF, em Mamanguape-PB, na BR-101, solicitando água. Prontamente, foi disponibilizada a hidratação necessária. O indivíduo, inicialmente, se identificou com um nome falso. Após uma buscas detalhadas nos sistemas policiais, foi constatada a existência de um mandado de prisão em seu nome. Ele era procurado pela Justiça do Rio Grande do Norte por roubo e tráfico de drogas. O homem foi conduzido à Central de Polícia do município, onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta.
Também durante a tarde de ontem, por volta das 15h45, agentes da PRF recuperaram uma motocicleta Honda CG 125 Titan com sinais de adulteração em Barra de Santa Rosa-PB. A moto foi encontrada estacionada em frente a uma oficina mecânica, com a placa em desacordo com os padrões do DETRAN-PB. Após análise, a PRF constatou que a numeração do motor havia sido adulterada. O proprietário da motocicleta foi identificado e compareceu posteriormente à delegacia, informando haver adquirido o veículo de seu sogro. A moto foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil do município para os procedimentos cabíveis.
Já a segunda ação se deu durante a tarde, por volta das 16h15, durante fiscalização na BR-101, em Rio Tinto-PB, a PRF abordou um Jeep Compass a fim de realizar fiscalização de rotina. O condutor, um homem de 32 anos, informou que o veículo pertencia ao seu cunhado e que o dirigia há cerca de dois meses. No entanto, após consulta aos sistemas de segurança, foi constatada uma ocorrência de apropriação indébita registrada na Polícia Civil de Caruaru-PE há um mês. Diante dos fatos, o veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape-PB para as providências cabíveis.
A última ocorrência se deu na noite, por volta das 21h25, durante atendimento a um acidente do tipo queda de motociclista na BR-101, no município do Conde-PB, a PRF identificou um motociclista de 29 anos com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. O homem, que conduzia uma Honda CB 300R, sofreu escoriações leves no acidente. Após a confirmação da existência do mandado de prisão, expedido pela Vara de Execução Penal de João Pessoa-PB, o motociclista foi preso e encaminhado à delegacia, onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta.