A Justiça da Paraíba realiza na manhã desta terça-feira (29) a primeira audiência de instrução do médico Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de estupro de crianças dentro de seu consultório, em João Pessoa.
A audiência será realizada de forma híbrida – online e presencialmente – na 4ª Vara Criminal, no Fórum Criminal da capital. O médico responde judicialmente pelo estupro de seis crianças, mas o processo em análise nesta terça-feira envolve apenas quatro delas.
Segundo informações da TV Cabo Branco, são esperados os depoimentos de oito testemunhas de acusação, oito testemunhas de defesa, duas vítimas e o próprio médico. A defesa de Fernando Cunha Lima informou que ele está doente e participará da audiência em uma sala online. Apenas duas vítimas prestarão depoimento, pois as outras duas crianças ainda não têm consciência do ocorrido.
A defesa indicou 38 testemunhas para serem ouvidas, mas o juiz limitou esse número a oito, com a possibilidade de convocar outras, caso haja justificativas plausíveis. A acusação também apresentou 10 testemunhas, mas precisou reduzir o número para oito.