O govenador João Azevêdo (PSB) não descartou o retorno do médico Jhony Bezerrra (PSB) ao governo da Paraíba. O comentário foi repercutido no programa de rádio Arapuan Verdade FM, desta quinta-feira (31). O chefe do Executivo cumpre agenda em Brasília, onde participa de encontro com o presidente Lula e demais governadores para discutir segurança pública.
“Hoje ele representa em Campina Grande essa voz da oposição. Que é importante entender esse capital político alcançado por Jhony, que foi maior que figuras tradicionais da política de Campina Grande. Logicamente que vamos conversar para discutir qual o projeto dele”, falou o governador.
João Azevêdo destacou o desempenho conquistado pelo Dr. Jhony durante sua candidatura a prefeito de Campina Grande. Dr. Jhony disputou o segundo turno com Bruno Cunha Lima (União Brasil), que foi reeleito com 136.191 votos (57,94%), já Dr. Jhony alcançou 98.852 dos votos (42,06%). Apoiado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), o ex-secretário de Saúde do Estado Jhony Bezerra disputou sua primeira eleição.
“Jhony teve uma votação extraordinária, para um jovem que começou agora na política, numa disputa contra todas as forças políticas de Campina Grande, e demonstrou um poder muito grande”, afirmou o governador.
Desde janeiro de 2023, Jhony foi o secretário de Saúde, saindo do cargo para disputar as eleições no mês de julho. Ele é formado em medicina pela Unifacisa, além de outras formações no campo da pós-graduação e especialização. Na entrevista ao programa de rádio o governador não descartou o retorno de Dr. Jhony aos quadros do governo, mas não revelou quando e o cargo que ele deve ocupar.
Fonte83