O cantor e sanfoneiro Francisco José Leite Filho, conhecido pelo nome artístico Neto Leite, confirmou nesta quinta-feira (31) ao colunista João Lima Neto, do Jornal Diário do Nordeste, que pediu desligamento da banda de forró eletrônico Mastruz com Leite, onde cantou por cerca de 24 anos.
O sanfoneiro afirmou que cumpre agenda na banda até o fim do mês de novembro. O cantor, que possui 60 anos de idade, explicou que sua saída da banda se deve as longas viagens que são feitas para realizar shows em todo o Brasil “Estava um pouco cansado” comentou o cantor.
Ainda segundo Neto, ele não vai abandonar os palcos totalmente, pois possui um projeto de carreira solo. “Já tenho projeto solo articulado. Devo começar agenda de shows em dezembro”, adiantou o forrozeiro.
De acordo com o cantor, o foco do novo trabalho será voltado para apresentações pelo Nordeste, diferente da Mastruz, que cumpre agenda em diferente regiões do país todos os anos.
Carreira no Grupo Emanoel Gurgel
Francisco José Leite Filho integrou o grupo Emanoel Gurgel, proprietário de duas bandas, ao longo de 34 anos. Começou cantando na banda Catuaba com Amendoim, onde passou cerca de uma década.
Eternizou sua voz no sucesso ‘Saga de Um Vaqueiro’, que possui mais de oito minutos de duração e é considerado um ‘Hino’ da cultura nordestina. A letra da música foi composta pela também cantora Rita de Cássia, que faleceu em janeiro do ano passado.
Foi na banda Mastruz com Leite que conseguiu maior sucesso, onde passou 24 anos de sua carreira profissional. Atualmente, sai da banda para seguir novos projetos pessoais.
Com informações do Diário do Nordeste