Em sua participação na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Fábio Ramalho exigiu hoje (5) que o Governo do Estado, juntamente com a CAGEPA, regularizem o abastecimento de água na região de Lagoa Seca/PB.
O pedido de Fábio consta em um requerimento que foi enviado para governador João Azevêdo e para a superintendência da CAGEPA na região de Campina Grande.
”Infelizmente o presente requerimento torna-se de extrema necessidade, pois, como dito, o serviço de fornecimento/abastecimento de água, de responsabilidade da companhia de águas e esgotos da Paraíba – CAGEPA, atualmente reflete-se de maneira precária no âmbito do Município de Lagoa Seca. Desde a última semana do mês de outubro do corrente ano, tem sido frequente a reclamação por parte dos munícipes Lagoasequenses que alegam a falta de água nos dias em que o abastecimento deveria ocorrer. Melhor explicando, o serviço de abastecimento no âmbito de referida municipalidade, quando “normal”, já não se perfaz de maneira contínua (durante todos os dias da semana), ocorrendo, quando muito, por 2 (dois), 3 (três) dias contínuos no máximo”, diz o documento enviado pelo deputado.
Ainda em sua fala na Assembleia, Fábio citou que moradores das comunidades do Covão e Alvinho, ambas em Lagoa Seca, continuam enfrentando problemas no abastecimento hídrico e reforçou que a demanda busca apenas solicitar a regularização do fornecimento de água e não apenas para fazer oposição.
(ASCOM/FÁBIO RAMALHO)