O deputado federal e presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, admitiu conversas e disse que não ver problemas, em passar a presidência do partido para o governador João Azevêdo. A declaração foi feita, na tarde desta sexta-feira (8), durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, na rádio Arapuan FM.
“O governador João esteve em março em Brasília e externou ao presidente Carlos Siqueira o seu desejo em assumir o comando do partido, eu sou a favor da soma. Eu já tinha dito, que para nós foi uma honra muito grande quando o governador João retornou ao PSB, por tudo que ele representa. A Paraíba hoje é uma vitrine para ao Brasil, inclusive o governador João é um dos mais bem avaliados da federação e tudo isso nos alegra. Para mim seria uma honra ter o governador João presidindo o partido, eu já tive a minha oportunidade e não teria dificuldade em passar o bastão para ele”, afirmou.
Questionado a respeito de candidatura própria do PSB em 2026, Gervásio disse que gostaria de ver uma candidatura do partido através do diálogo. “Deusdete tem dado uma contribuição gigantesca ao projeto, não só na condução dos trabalhos ao lado do governador João Azevêdo e também demonstrado habilidade política. Acho que nós temos sim quadros para disputar o cargo do governador, acho que seria justo que o partido pudesse lançar candidatura, agora claro, dentro de uma construção e que fosse a representação da continuidade de um projeto, de alguém que pudesse somar forças e todos os partidos avançassem”, destacou.
Ainda durante a entrevista, Gervásio expressou o seu desejo de ver o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), candidato ao senado em 2026. “A gente tem uma estrada longa até 2026, em 2026 teremos a eleição de dois senadores. O governador João tem sido orgulho de nós paraibanos, porque o que está acontecendo na Paraíba, é uma revolução de coisas boas. Tudo tem sido feito com muito trabalho e dedicação. João teve a capacidade de continuar um projeto do PSB e criar novos programas e estamos felizes com o que está acontecendo na Paraíba. Eu sou a favor que o governador João, pudesse ser senador da república por 8 anos e dar continuidade a tudo isso, não mais no governo do Estado, mas lá no Senado da República. Tenho certeza que João senador iria brilhar muito. Toda decisão será tomada a partir da unidade do projeto de partidos aliados”, pontuou.
Fonte83