O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato a presidência da Câmara dos Deputados, se reuniu com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), para assegurar que sua gestão será pautada por uma relação de harmonia e “paz e amor” com a Corte, buscando apaziguar o clima de animosidade entre os dois poderes.
Intermediadores de Motta, reconheceram que o atentado que aconteceu na noite desta quarta-feira (14), envolvendo um gado-bomba em Brasília, complicou a situação da proposta de anistia para os envolvidos no ato golpista de 8 de janeiro.
O projeto de anistia, que tinha sido encaminhado para uma comissão especial na Câmara dos Deputados, enfrenta obstáculos para prosseguir, principalmente agora após a tentativa de atentado a sede do STF, o que enfraqueceu o apoio à sua aprovação.
A proposta, defendida por membros do PL, havia sido uma das prioridades do governo anterior, com intenção de ser aprovada ainda neste ano. No entanto, a comissão criada pelo presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), foi uma estratégia para prolongar a tramitação da medida.
Fonte83