O prefeito Jarques Lúcio (PSB), em São Bento, no Sertão do Estado, chega ao último mês de gestão, depois de oito anos, aprovado por 83,2% de aprovação da população do município. É o que revelam os dados de pesquisa realizada pela Opinião Pesquisas Sociais, divulgada na noite desta quinta-feira (05).
Jarques está na reta final de dois mandatos consecutivos à frente do Poder Executivo da cidade. Ele conseguiu eleger o seu sucessor, Gerferson Carnaúba (PSB), com 53,46% da votação e uma maioria de 1.836 votos.
A pesquisa Opinião/Rede Mais aponta 13,5% dos eleitores entrevistados reprovam o desempenho do prefeito. Já 3,3% disseram que não sabem ou não responderam ao questionamento.
Fonte: Opinião Pesquisas Sociais
81,7% dizem que São Bento está progredindo
Opinião Pesquisas Sociais também avaliou o sentimento da população de São Bento sobre os rumos da cidade.
Para 81,7% das pessoas consultadas, o município está andando para frente, progredindo. Por outro lado, 14,3% dizem que cidade está parada e 2,5% andando para atrás, regredindo.
Sobre essa pergunta, 1,5% não sabem ou não responderam.
Fonte: Opinião Pesquisas Sociais
Avaliação de governo
Em São Bento, segundo dados da pesquisa Opinião/Rede Mais, 37,5% dos eleitores avaliam como ótima a maneira como Jarques Lúcio administra o município.
Para 39,6%, a forma de governar do prefeito foi boa, 13,3% regular, enquanto 5,0% consideram que a gestão, ao final de oito anos, foi ruim e 3,8% acham péssima. Não sabem ou não responderam totalizam 0,8%.
Fonte: Opinião Pesquisas Sociais
Dados técnicos da pesquisa
O levantamento, realizado entre os dias 02 e 03 de dezembro, ouviu 400 eleitores. As entrevistas foram coletadas nos seguintes bairros: Belarmino Lúcio, Bosque dos Piranhas, Centro, Cícero Dias I, Cícero Dias II, Colinas do Sul, Dão Silveira, Herculano, Portal, Rua do Rio, São Bentinho, São Bernardo, São José, Sudene e Vieirópolis.
E com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Alto do Cipó, Barra de Cima, Jenipapo, Riachão, São Bento de Baixo, Terra Nova, Várzea Grande e Xique-Xique.
O intervalo de confiança estimado é de 90,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
MaisPB