O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) anunciou, através da Fundação PB Saúde, que as provas do concurso público da empresa pública serão mantidas no sábado (14) e domingo (15) e disse que já tomou as medidas junto à Justiça. Ontem (9), a juíza Ivanoska Maria Esperia da Silva, da 4ª Vara de Fazenda Pública da Capital, determinou que seja mantida em 15 de dezembro a realização de provas para todos os cargos do concurso da PB Saúde após acatar uma ação popular que questionava a mudança na data de aplicação.
Em nota divulgada nesta terça-feira (10), a PB Saúde informou que o Idecan comunicou a realização das provas nos dias 14 e 15 e que essa divisão da aplicação em dois dias ocorre por causa das provas do concurso dos Correios, também no domingo (15). Com mais de 32 mil inscritos, o concurso dos Correios causou a indisponibilidade de locais para a aplicação do concurso da PB Saúde, de acordo com a nota da fundação paraibana.
“Nesse sentido, visando uma melhor logística, as provas dos profissionais de enfermagem do concurso da PB Saúde serão realizadas no sábado (14), e os demais cargos no domingo (15), sem prejuízo aos inscritos. Importante pontuar que a PB Saúde está acompanhando todo processo em contato com o IDECAN, que é responsável pela organização e aplicação do certame”, conclui a PB Saúde, em nota.