A Polícia Civil da Paraíba (PCPB) está investigando o caso de uma criança de cinco anos que caiu do terceiro andar de um condomínio localizado na zona sul de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (23). O caso aconteceu em um prédio no bairro do Muçumagro. Apesar da queda do terceiro andar, o menino não sofreu fraturas ou ferimentos graves.
O acidente ocorreu enquanto o garoto brincava na varanda do apartamento da tia, onde passaria o Natal com a família. Segundo informações repassadas pela polícia, a criança relatou que estava sozinha no momento do incidente e que subiu na grade da varanda “para brincar de cavalinho”. A varanda não possui tela de proteção.
O garoto estava em companhia da tia, responsável por ele no momento, que tinha saído brevemente para fazer compras em um comércio próximo, deixando a casa com portas e janelas trancadas, mas, aparentemente sem proteger a área externa.
Assim que o acidente foi notificado no grupo interno do condomínio, moradores mobilizaram-se para ajudar. Uma unidade do SAMU chegou rapidamente ao local e levou a criança ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e de acordo com informações o paciente está consciente e orientado, apresentando apenas escoriações, sem sinais de fraturas. O seu quadro clínico é estável.
Fonte83