Braiscompany: MPF denuncia doleiro, donos e mais 4 por lavagem de dinheiro

0 Comentários

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma nova denúncia no caso Braiscompany. Dessa vez os procuradores relatam a prática de lavagem de dinheiro durante o funcionamento da empresa que consistia, entre outras coisas, na troca de criptoativos por dinheiro em espécie – ou o inverso.

Para isso, conforme o MPF, os donos da empresa Braiscompany contaram com a atuação de um doleiro: Joel Ferreira de Souza.

Tempos atrás foi divulgado, sobre a participação dele no suposto ‘esquema’. O investigado já era citado em outros momentos da investigação.

A denúncia é resultado da Operação Trade-Off, da Polícia Federal e do MPF. A ação foi um desdobramento da Operação Halving e cumpriu mandados de busca em São Paulo e outros Estados.

Foram denunciados, além de Joel, os donos da Braiscompany, Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Farias; além de Victor Augusto Veronez, filho de Joel; Mizael Moreira Silva, Clélio Cabral do Ó e Gesana Rayane Silva. Os últimos três já tinham sido denunciados em outras ação penal.

Conforme o documento do MPF, o ‘esquema’ montado por Joel utilizaria diversas empresas para movimentar os valores e contas até em paraísos fiscais.

“Como se demonstrará adiante, JOEL FERREIRA DE SOUZA atuava como operador financeiro em caráter habitual e profissional, realizando operações financeiras de variadas espécies para diversos clientes em todo o país e no exterior, dentre eles, a empresa Braiscompany”, relatam os investigadores.

Confira aqui a denúncia na íntegra:

Arquivo.pdf

Jornal da Paraíba

Anterior
Próximo

0 Comentários

Deixe uma resposta


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 1 7000 1 https://www.blogdobrunolira.com.br 300 0